Bom dia…
E hoje vamos falar de outro símbolo da sorte, O ELEFANTE!
O texto abaixo descreve toda a grandeza deste animal, e a sorte que ele nos traz, por isso pelo sim ou pelo não vamos ter sempre um por perto 🙂

O SIMBOLISMO DO ELEFANTE

O elefante é a montaria dos reis. É o símbolo de estabilidade e imutabilidade. Simboliza, dessa forma, o poder de reger. A paz e a prosperidade são os efeitos desse poder estabelecido. 
Boa memoria, persistência, determinação, solidariedade, sociabilidade, amizade, companheirismo, postura, autoridade, longevidade, sabedoria e majestade são algumas das qualidades que representa.
Para a mitologia hindu o elefante é a montaria de cada uma das oito deidades que presidem os oito pontos cardeais. O Deus INDRA, Deus da chuva, das ventanias e dos elementos naturais, monta um elefante chamado Airâvata.
Segundo a mitologia hindu, os primeiros elefantes do mundo possuíam asas e brincavam com as nuvens.
Os elefantes, mesmo sem asas, continuaram a ser amigos das nuvens e a ter o poder de pedir que elas tragam as chuvas. Por isso, os elefantes são ainda hoje venerados na Índia. Os elefantes ajudam as pessoas e trabalham muito. Além de tudo, são considerados símbolo de boa sorte. 
Dizem que elefantes atraem boas energias como adorno e amuletos na sala de sua casa. É considerado também um dos melhores amuletos para combater a inveja e o olho gordo.
Os antigos diziam que um elefante vermelho de costas à porta de entrada, não permitiria que energias negativas se aproximassem.
Para quem precisa de paciência, de calma e sabedoria, recomenda-se meditar com o simbolismo do elefante.

Espero que gostem, por mim acho muito interessante.
desejo-vos um excelente fim de semana.
E nunca se esqueçam sejam sempre Muito FELIZES!



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

blog

Férias :)

Olá… Não faltei ao prometido 🙂 Simplesmente tirei 2 semaninhas de férias, desligada de tudo… Para recuperar forças, para me equilibrar e também para comemorar o meu meio século de vida 🙂 Aqui estou de Ler mais…

blog

Incensos

Bom dia gente Linda 🙂 Sabiam disto? A palavra Incenso tem origem no latim (“incendere” que significa queimar ou “incensum” que significa aquilo que queima). Por milênios nossos ancestrais usaram as ervas para criar uma Ler mais…

blog

Pois é…

Pois, eu disse que ia ser diferente 🙂 Que vos diz esta frase? “Se você quer saber como é o verdadeiro carácter de alguém, observe como ele trata àqueles que não podem lhe trazer benefício nenhum.” Ler mais…