Boa tarde 🙂
Boa semana para todos…
E aqui estou de volta e sempre que o tempo permitir vou divulgar alguns temas e assuntos,que julgo eu, são interessantes.
Espero que seja do vosso agrado…
Sabem o significado do Símbolo da ÁRVORE DA VIDA?
Não?
Pois aqui vai um texto esclarecedor 🙂

SIGNIFICADO ÁRVORE DA VIDA PODE VARIAR

A árvore da vida é descrita como uma árvore cheia de ramificações e raízes. Em muitas religiões de todo o mundo ela é considerada sagrada. Dependendo da sua utilização, associação religiosa ou científica, pode ter o significado de :
– Uma ponte entre o céu e a terra com as raízes que se fixam a terra e ramos que se esticam e direção ao céu.
– Um símbolo da vida e do renascimento; árvores perdem suas folhas todos os anos, crescendo novos a cada primavera. Em algumas culturas, isso é visto como o ciclo de vida dos seres humanos.
– Imortalidade – ciclos de crescimento contínuo da árvore pode ser vistos como um símbolo da vida contínua.
– Fertilidade – o crescimento contínuo de folhas a cada primavera dá a árvore da vida também significa a fertilidade para alguns.
A árvore da vida também é um símbolo mitológico que implica a coexistência feliz de todas as formas de vida. Como uma filosofia que é um sinal de como estamos interligados no cosmos e que devemos aprender a viver juntos em harmonia. Ele tem inspirado muitas formas de arte, incluindo tatuagens
Interessante?
Eu acho…
Prometo que volto breve, breve, mas até lá nunca se esqueçam… Sejam Felizes!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

blog

Férias :)

Olá… Não faltei ao prometido 🙂 Simplesmente tirei 2 semaninhas de férias, desligada de tudo… Para recuperar forças, para me equilibrar e também para comemorar o meu meio século de vida 🙂 Aqui estou de Ler mais…

blog

Incensos

Bom dia gente Linda 🙂 Sabiam disto? A palavra Incenso tem origem no latim (“incendere” que significa queimar ou “incensum” que significa aquilo que queima). Por milênios nossos ancestrais usaram as ervas para criar uma Ler mais…

blog

Pois é…

Pois, eu disse que ia ser diferente 🙂 Que vos diz esta frase? “Se você quer saber como é o verdadeiro carácter de alguém, observe como ele trata àqueles que não podem lhe trazer benefício nenhum.” Ler mais…