Boa tarde, e depois de uns dias ausentes deste espaço e da vossa companhia, hoje tive mesmo de arranjar um tempinho para partilhar este tema convosco…

SUSHI, quem gosta? quem não gosta? Eu adoro… e porque vi este artigo numa revista achei que devia partilhar.

O artigo abaixo é da Revista b
Apreciem… Sejam Felizes!
Prazeres associados ao sushi Mas qual é, afinal, o motivo que explica a moda do sushi? Poderá ser por se tratar de um alimento saudável e dietético? Será pelo sabor, pela originalidade e pela estética? Ou será porque a sua preparação é uma arte, cuidada ao máximo detalhe, com todos os elementos em harmonia, o que o torna ainda mais apetecível e agradável à vista? O sushi é, como sabemos, um prato tradicional do Japão, preparado à base de arroz condimentado com vinagres japoneses ligeiramente doces, e outros ingredientes como peixe cru fresco, verduras e marisco. Além de, em termos nutritivos, ser um alimento rico é dietético e muito saboroso, o que explica o aumento de adeptos fanáticos por sushi. Sabia que… Se ainda resiste ao sushi, ou pelo contrário é um daqueles fãs que poderia alimentar-se todos os dias desta iguaria, fique a saber um pouco mais. Ajuda a manter a linha. Raramente alimentos com poucas gorduras e baixas calorias são tão saborosos como o sushi. Para quem procura uma alimentação equilibrada, é o ideal. Digestão fácil e rápida. Os ingredientes com que se prepara o sushi, garantem digestões ligeiras e rápidas. Saudável. O sushi contribui para aumentar a quantidade de vitaminas e oligoelementos como o ómega 3, essenciais para prevenir doenças cardiovasculares. Além disso, melhoram a circulação. É uma excelente forma de incluir peixe na nossa alimentação ou, por exemplo, de surpreender os convidados num jantar preparado à base de sushi, em que se promete uma autêntica festa de sabores.

Categorias: blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

blog

Férias :)

Olá… Não faltei ao prometido 🙂 Simplesmente tirei 2 semaninhas de férias, desligada de tudo… Para recuperar forças, para me equilibrar e também para comemorar o meu meio século de vida 🙂 Aqui estou de Ler mais…

blog

Incensos

Bom dia gente Linda 🙂 Sabiam disto? A palavra Incenso tem origem no latim (“incendere” que significa queimar ou “incensum” que significa aquilo que queima). Por milênios nossos ancestrais usaram as ervas para criar uma Ler mais…

blog

Pois é…

Pois, eu disse que ia ser diferente 🙂 Que vos diz esta frase? “Se você quer saber como é o verdadeiro carácter de alguém, observe como ele trata àqueles que não podem lhe trazer benefício nenhum.” Ler mais…